CONFERÊNCIA – PISA: Avaliação, Resultados, Desafios

CONFERÊNCIA – PISA: Avaliação, Resultados, Desafios

O Externato Marquês de Pombal esteve presente na conferência destinada a analisar os resultados do PISA, um programa internacional de avaliação de alunos da OCDE.
O encontro realizou-se em Lisboa, no dia 10 de fevereiro, no auditório da Escola secundária Camões, numa iniciativa promovida pela Fundação Francisco Manuel dos santos, contando com a presença dos ex-ministros da Educação de 2002 a 2015: David Justino, Maria do Carmo Seabra, Maria de Lurdes Rodrigues, Isabel Alçada e Nuno Crato, com a moderação do também ex-ministro Eduardo Marçal Grilo e ainda a participação de Andreas Schleicher, director de Educação e Competências da OCDE.

Este encontro/debate deveu-se ao facto de, pela primeira vez em quinze anos, os alunos portugueses terem ficado acima da média da OCDE, no programa PISA, nos domínios da leitura, matemática e ciências.
Apesar de pontos de vista diferentes no que à Educação respeita, todos concordaram que tem sido notável o progresso dos alunos portugueses ao longo dos últimos anos, situação positiva que será desejável manter e, mesmo, melhorar, aproximando-nos de elementos de referência no que à Educação diz respeito. Assim, essa valorização na Educação deverá passar pela valorização dos professores, pela busca de inovação dentro da sala de aula, pela garantia de acesso de todos os estudantes a um ensino de excelência.
Em conjunto, deveremos proporcionar uma Educação que forneça as ferramentas necessárias para um futuro de exigência na qualidade.

Outras Notícias

39 Reunião Geral do Grupo Ensinus

Hoje, dia 10 de Março, acontece a 39 Reunião Geral do Grupo Ensinus. Um momento ímpar no delineamento e consolidação de estratégias para as nossas Instituições de Ensino. Porque juntos vamos mais longe!

×

Olá!

Contacte-nos pelo WhatsApp

× 961504242