Direito à Educação e a Liberdade de Escolha da Escola

Direito à Educação e a Liberdade de Escolha da Escola

Nos dias 26 e 27 de janeiro, decorreu no EMP, no período da manhã, na nossa biblioteca uma reflexão sobre «o Direito à Educação e a Liberdade de Escolha da Escola».

 Estas sessões, abertas a docentes e não docentes, foram coordenadas por um grupo de professores; Ana Leal (Português/Francês), Célia Silvestre (Matemática), Rosalina Pereira (História/Ciências Sociais), bem como pela diretora Pedagógica, Drª Isabel Ferreira.

A partir de exemplos da realidade social, da visualização de imagens relacionadas com o tema e da exposição levada a cabo pela Drª Rosalina, o tema esteve em discussão, permitindo que os alunos participassem ativamente expondo os seus pontos de vista sobre o direito à educação.
A reflexão abrangeu ainda a educação no âmbito dos Direitos Humanos e da justiça social, a igualdade de género na educação e a equidade.
Estas reflexões revelaram-se um sucesso! Pela importância dada pelos nossos alunos ao tema e, à sua escolha da escola e do tipo de ensino que frequentam, para poderem prosseguir os seus estudos.

Outras Notícias

39 Reunião Geral do Grupo Ensinus

Hoje, dia 10 de Março, acontece a 39 Reunião Geral do Grupo Ensinus. Um momento ímpar no delineamento e consolidação de estratégias para as nossas Instituições de Ensino. Porque juntos vamos mais longe!

×

Olá!

Contacte-nos pelo WhatsApp

× 961504242