Direito à Educação e a Liberdade de Escolha da Escola

Direito à Educação e a Liberdade de Escolha da Escola

Nos dias 26 e 27 de janeiro, decorreu no EMP, no período da manhã, na nossa biblioteca uma reflexão sobre «o Direito à Educação e a Liberdade de Escolha da Escola».

 Estas sessões, abertas a docentes e não docentes, foram coordenadas por um grupo de professores; Ana Leal (Português/Francês), Célia Silvestre (Matemática), Rosalina Pereira (História/Ciências Sociais), bem como pela diretora Pedagógica, Drª Isabel Ferreira.

A partir de exemplos da realidade social, da visualização de imagens relacionadas com o tema e da exposição levada a cabo pela Drª Rosalina, o tema esteve em discussão, permitindo que os alunos participassem ativamente expondo os seus pontos de vista sobre o direito à educação.
A reflexão abrangeu ainda a educação no âmbito dos Direitos Humanos e da justiça social, a igualdade de género na educação e a equidade.
Estas reflexões revelaram-se um sucesso! Pela importância dada pelos nossos alunos ao tema e, à sua escolha da escola e do tipo de ensino que frequentam, para poderem prosseguir os seus estudos.

Outras Notícias

PROGRAMA 50 ANOS DE ABRIL

Partilhamos com toda a comunidade educativa o programa de atividades para celebrar os 50 anos do 25 de Abril: - Análise e debate sobre documentação da época (jornais, revistas, panfletos) - Debate acerca do MFA - Exposição de trabalhos sobre o 25 Abril; - Audição de...

CAMPANHAS ANO LETIVO 2024/2025

NOVAS MATRÍCULAS 20% Desconto na Matrícula | até 29 fevereiro15% Desconto na Matrícula | 1 de março a 30 abril10% Desconto na Matrícula | 1 de maio a 1 julho Renovação de Inscrição 20% Desconto na inscrição | até 29 de fevereiro10% Desconto na inscrição| 1 março a 30...

A Educação “Reimaginada” – Reunião de Trabalho

Hoje decorreu o encontro entre a Senhora Administradora do Grupo Ensinus, Dra. Teresa Damásio e o Professor Xavier Aragay, CEO Fundador da Reimagine Education. Esta Reunião acontece no âmbito da Reorganização da Transformação Educativa que temos tido em Curso em todas...

×

Olá!

Contacte-nos pelo WhatsApp

× 961504242